terça-feira, 8 de novembro de 2011

Lua

O solo da Lua é formado de pedras mais ou menos soterradas em uma camada de poeira constituída de fragmentos rochosos reduzido à pó, com espessura que varia de alguns milímetros a cerca de 15 cm, conformo o local. Sob este tapete de poeira, se estende uma camada de rochas fragmentadas, o regolito, cuja espessura varia de 2 a 20 m.

A distância da Lua à Terra é de 380.000 km, enquanto da Lua ao Sol é de 152.000.000 km

Sua massa é de 7,36 × 1022 quilogramas



É fácil perceber ao nascer da Lua como a sua cor se altera à medida que vai se erguendo no céu, desde um amarelo forte com o fundo azul do céu, até ficar totalmente branca evidenciando suas manchas escuras, diante novamente do céu agora negro.

Na Lua a temperatura pode atingir 100º C entre o dia e a noite, em um determinado ponto da superfície. As temperaturas extremas atingem 117º C de dia e 171º C à noite, em locais distintos.

“Será que o homem foi à Lua?”

Sim, pois existem tantas provas que acredito que não há porque ter dúvidas, o homem já tem tecnologia suficiente para criar um foguete que permita que astronautas cheguem lá, e já criou. Acredito que ir à Lua vai se tornar mais comum do que pensamos, que a curiosidade dos que tem sede por aventuras juntamente com as pessoas que desejam ir para fazer algum experimento vai fazer a Lua um local de visitação, mas é claro, isso um pensamento muito mais para o futuro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário